Uma pessoa normal
É óbvio que não existe uma pessoa normal pq o próprio conceito de “normal” é confuso e abrangente e se você parar pra pensar vai ver que meio que não existe “normal”, mas nesse texto vamos usar a referência de uma pessoa normal pra falar de pessoas que não tem transtornos mentais ou não tem a vida muito afetada por eles.
Hoje estava tendo um samba, tradicional da cidade já, toda segunda é dia de se encontrar no samba. Hoje eu passei por perto, reconheci amigos, ouvi um pouco das músicas que gosto, cogitei ficar ali, como uma pessoa normal… Mas eu não sou uma pessoa normal, enquanto todos estavam ali dançando e curtindo eu estava no (meu melhor amigo) pronto socorro, pela segunda noite seguida, em crise e esperando pra tomar minha dose de diazepam e esperando que ela me apague pq se isso não acontecer a outra opção vai ser um surto e é bem possível que eu abra um buraco em mim com minhas próprias unhas. É por isso também que não posso ser uma pessoa normal, as pessoas normais não entendem esses sentimentos, esses desejos, as ideações… Então mesmo que eu conseguisse superar todos os obstáculos e por exemplo saísse com alguns amigos normais seria algo desconfortável onde ou eu teria que ficar pensando em cada palavrinha que ia falar ou eu falaria dos meus papos pesados e ficaria um climão. Mesmo que eu conseguisse superar, por exemplo, o fato de que o samba estava cheio de gente, mesmo que eu conseguisse ficar lá no meio de todo mundo sem passar mal, ainda assim, ainda não estaria sendo uma pessoa normal pq enquanto essas pessoas estão felizes e curtindo um sambinha tem mil coisas acontecendo comigo mas a mais importante é que a cada segundo que estou aqui estou lutando pela minha vida. Enquanto as pessoas bebem uma cerveja e jogam papo fora e flertam e veem quais bocas vão beijar, eu estou lutando com os pensamentos ruins, com a escuridão, pra que ela não tome posse de mim e a partir daí tudo vira superficial pra mim, como pensar em que boca eu vou beijar quando estou lutando contra minha mente me arrastando pro vale da morte?
Não faz sentido. É isso que acontece, as coisas de fora deixam de fazer sentido quando comparadas com as coisas que estão acontecendo dentro de você, com as coisas que você tá tendo que segurar e lidar.
Mas eu queria, eu chego em casa e eu choro pq tudo que eu queria era ser uma pessoa normal, que meus problemas fossem falta de din din pra cerveja ou a gata não correspondendo o flerte. Por motivos desconhecidos eu não sou essa pessoa e quando eu vejo essas coisas parece que a vida tá esfregando na minha cara a felicidade e a normalidade dos outros todos. E aí dale choro, dale crise, dale tentativa de suicídio… Então quando os outros estão sendo normais eu estou mais uma vez tentando ficar em pé.
Acho que a sina de alguns é essa… Mas não estamos sozinhos e podemos e devemos nos ajudar, pq vida de quem tem cabeça fudida é literalmente nós por nós.
*Oi esse é só um dos textos, entra no meu perfil que tem mais viu!